Instituto Baó

Somos um coletivo que fomenta a agroecologia e agricultura familiar e estamos nos organizando em uma associação sem fins lucrativos, sediada em São José dos Campos – SP.

Queremos estabelecer uma relação comercial transparente e ética entre todos os envolvidos na cadeia produtiva de alimentos. Pagamos um preço justo aos produtores, que são valorizados pelo seu trabalho; e vendemos os alimentos a preços acessíveis para os consumidores, informando-os sobre a produção e qualidade desses alimentos.

O que é a Agroecologia?

 

A agroecologia é um campo que reúne o conhecimento popular e o conhecimento científico. Ela reúne a agricultura familiar, as práticas agrícolas sem veneno, o cultivo de sementes crioulas (as sementes ancestrais, não transgênicas), a prática agroflorestal, a cultura popular do campo, a valorização do trabalho do agricultor, a relação justa entre gêneros, a relação justa de trabalho desde o campo até o consumidor, e a visão da agricultura como integrante do ecossistema, em harmonia com a fauna e flora naturais.

A agroecologia vai além do orgânico. Ela traz pra mesa a socio agro bio diversidade!